No Brasil, aproximadamente 300 mil toneladas de lixo são geradas por dia e apenas 1% passa por processos de reciclagem. Um dos maiores empecilhos para a reciclagem de alguns resíduos é a mistura de aditivos com os materiais, que dificilmente é desmanchada. É o que acontece com embalagem longa vida, papel-carbono, fita adesiva, papel metalizado, acetinado ou plastificado, etc.Ao dar novo uso a materiais já utilizados, reduz-se à quantidade de resíduos a tratar, evita-se os gastos de energia e implementação do processo de reciclagem, poupam-se recursos naturais e locais de despejo, agrega-se valor aos resíduos de menor interesse, e pode ser uma importante alternativa de destino para os materiais não recicláveis.

Lucros ambientais e sociais.

Mas nunca esqueça... mais importante que a reutilização é a REDUÇÃO.

www

www

domingo, 22 de agosto de 2010

Dia Nacional da Construção Social


O Sinduscon-PR, em parceria com o Sesi-PR, realizou neste sábado (21) a quarta edição do Dia Nacional da Construção Social, evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), simultaneamente em outros 22 estados brasileiros.
O programa ERA estava lá, em parceria com a ABR - Amigos Brincando e Reciclando e grupo AEL - Arranjo Educativo Local, apresentando o projeto ERA Sustentável.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Com certeza,talvez a solução seja a redução !!!!valeu....bjcas