No Brasil, aproximadamente 300 mil toneladas de lixo são geradas por dia e apenas 1% passa por processos de reciclagem. Um dos maiores empecilhos para a reciclagem de alguns resíduos é a mistura de aditivos com os materiais, que dificilmente é desmanchada. É o que acontece com embalagem longa vida, papel-carbono, fita adesiva, papel metalizado, acetinado ou plastificado, etc.Ao dar novo uso a materiais já utilizados, reduz-se à quantidade de resíduos a tratar, evita-se os gastos de energia e implementação do processo de reciclagem, poupam-se recursos naturais e locais de despejo, agrega-se valor aos resíduos de menor interesse, e pode ser uma importante alternativa de destino para os materiais não recicláveis.

Lucros ambientais e sociais.

Mas nunca esqueça... mais importante que a reutilização é a REDUÇÃO.

www

www

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aniversário Amigo do Ambiente


Ontem, foi a festa de aniversário do Tiago. Foi muito legal!
A proposta do AAA é proporcionar uma festa divertida e consciente. A Schirlei, mãe do Tiago, minimizou a geração de descartáveis, optando pelo copo permanente e personalizado. Os demais resíduos gerados foram devidamente separados e encaminhados para uma coperativa de reciclagem. A decoração,produzida no ERA foi feita com resíduos e enfeitará muitas outras festinhas. A oficina possibilitou o desenvolvimento da criatividade, coordenação e a possibilidade de uma alternativa de reutilização de resíduo.
Parabéns Tiago, pelo aniversário e pela responsabilidade com o ambiente!A natureza te agradece.
A todas as crianças e adultos, que participaram da oficina... parabéns, os trabalhos ficaram lindos e obrigada, adoramos a participação de vocês. Pratiquem em casa o que aprenderam e inventem outras coisas, criar é sempre uma delícia, não é?
Agradecemos também, a todos que contribuiram na arrecadação dos resíduos que foram reutilizados na oficina, sem eles não seria possível.E à Schirlei pela confiança no programa ERA.

Pra relembrar... clique no título e veja o aniversário de 7 anos do Tiago em 2008 com o tema Homem Aranha.

4 comentários:

equipeabr1 disse...

Ficou lindo!!!!Parabéns Ângela Schirlei e Thiago, todos juntos a caminho da sustentabilidade.
beijos
Goreti
Grupo ABR

Designer Marcio Dupont disse...

Oi gostaria de divulgar o seguinte curso sobre design de embalagem sustentável no idds-São Paulo.

Mais informações no site: http://www.idds.com.br

Obrigado desde já.

Anônimo disse...

Angela seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

My...Mon Amour disse...

Adorei seu blog, estou começando a fazer brinquedos de material reciclado, principalmente garrafa pet e caixas de leite.
=)
se quiser dar uma olha entra no meu blog. até.