No Brasil, aproximadamente 300 mil toneladas de lixo são geradas por dia e apenas 1% passa por processos de reciclagem. Um dos maiores empecilhos para a reciclagem de alguns resíduos é a mistura de aditivos com os materiais, que dificilmente é desmanchada. É o que acontece com embalagem longa vida, papel-carbono, fita adesiva, papel metalizado, acetinado ou plastificado, etc.Ao dar novo uso a materiais já utilizados, reduz-se à quantidade de resíduos a tratar, evita-se os gastos de energia e implementação do processo de reciclagem, poupam-se recursos naturais e locais de despejo, agrega-se valor aos resíduos de menor interesse, e pode ser uma importante alternativa de destino para os materiais não recicláveis.

Lucros ambientais e sociais.

Mas nunca esqueça... mais importante que a reutilização é a REDUÇÃO.

www

www

terça-feira, 6 de abril de 2010

21 de maio ao meio dia - Dia ENO de Plantar Árvores!

Clique no título e saiba como se inscrever. Participe!
Ja fiz minha inscrição... eu e minhas filhas vamos plantar um abacateiro que estou cuidando com carinho desde a semente.

4 comentários:

Rosa Sousa disse...

Olá Ângela, tudo bem? Obrigada pelo apoio ao evento ENO.
Seu blog é uma graça, adorei!!

Sucesso :)

LUCIA ZANI disse...

Essa iniciativa é fantástica... parabéns e sucesso!
Lucia Zani

Luciana disse...

Olá Angela, recomendo dar uma visitada no blog do pessoal do projeto Revale. São todos estudantes que se uniram à uma cooperativa de marceneiras para criar uma linha de mobiliário à partir do reaproveitamento da madeira de pallets usados! Esse é o link: http://www.designsimples.com.br/revale

Ângela Ritzmann Feijó disse...

Rosa e Lucia... será um prazer participar do evento ENO. Claro que poderia plantar qualquer dia, mas pensar que dia 21, pessoas do mundo todo estarão com esse pensamento e ação, me arrepia e faz pensar como podemos ser grandes quando juntos.
Luciana... entrei no site, maravilhoso! obrigada pela dica. Essa é a prova que, quando pessoas se unem com um mesmo objetivo, cada qual com sua responsabilidade e habilidade, uma simples idéia torna-se realidade.
Obrigada pelos comentários.
Grande abraço.