No Brasil, aproximadamente 300 mil toneladas de lixo são geradas por dia e apenas 1% passa por processos de reciclagem. Um dos maiores empecilhos para a reciclagem de alguns resíduos é a mistura de aditivos com os materiais, que dificilmente é desmanchada. É o que acontece com embalagem longa vida, papel-carbono, fita adesiva, papel metalizado, acetinado ou plastificado, etc.Ao dar novo uso a materiais já utilizados, reduz-se à quantidade de resíduos a tratar, evita-se os gastos de energia e implementação do processo de reciclagem, poupam-se recursos naturais e locais de despejo, agrega-se valor aos resíduos de menor interesse, e pode ser uma importante alternativa de destino para os materiais não recicláveis.

Lucros ambientais e sociais.

Mas nunca esqueça... mais importante que a reutilização é a REDUÇÃO.

www

www

terça-feira, 2 de março de 2010

Siri na Lata

Colares e brincos de contas de papel, produzidos no ERA, também estão à venda em Berlin, Alemanha, na loja de produtos brasileiros Siri na Lata.
Clique no título para entrar no site.



2 comentários:

LUCIA ZANI disse...

Parabéns por essa consquista... que seja um sucesso e que a criatividade continue brotando... um beijinho e que o Brasil seja conhecido por sua criatividade lá fora... ainda nessas minhas viagens encontro o produto de vcs por aqui... Lucia Zani

Mimirabolante disse...

Parabéns......e agradeço a sua visita lá no mimirabolantes....bjcas