No Brasil, aproximadamente 300 mil toneladas de lixo são geradas por dia e apenas 1% passa por processos de reciclagem. Um dos maiores empecilhos para a reciclagem de alguns resíduos é a mistura de aditivos com os materiais, que dificilmente é desmanchada. É o que acontece com embalagem longa vida, papel-carbono, fita adesiva, papel metalizado, acetinado ou plastificado, etc.Ao dar novo uso a materiais já utilizados, reduz-se à quantidade de resíduos a tratar, evita-se os gastos de energia e implementação do processo de reciclagem, poupam-se recursos naturais e locais de despejo, agrega-se valor aos resíduos de menor interesse, e pode ser uma importante alternativa de destino para os materiais não recicláveis.

Lucros ambientais e sociais.

Mas nunca esqueça... mais importante que a reutilização é a REDUÇÃO.

www

www

sábado, 5 de dezembro de 2009

Inauguração do ERA - Rio Negrinho

O projeto virou realidade.


O programa ERA em Rio Negrinho foi um sucesso. A casa ficou linda e reutilizou cerca de 500kg de resíduos. Parabéns a todos que participaram e parabéns a cidade pela decoração maravilhosa feita com garrafas pet.
A Natureza Agradece! E eu também, por mais uma realização.

18 comentários:

ABR disse...

Parabéns Ângela por mais este trabalho realizado, ficou lindo! tudo fica perfeito quando cada um faz a sua parte. Cada dia mais as soluções estão sendo colocadas à nossa disposição, é importante que saibamos aproveitá-las.
Um outro mundo é possível é necessário acreditar e FAZER.

Goreti
www.brincandoereciclando.blogspot.com

Unknown disse...

^Puxa vida, que lindo! Adorei o trabalho. De gente assim como você, o mundo deveria estar cheio.

lúcia misael disse...

Parabéns Ângela seu trabalho é maravilhosos.Gostaria de conhecê-la pessoalmente, venha nos visitar. Você encontrará nosso enderêço no site www.imagine.org.br
Um grande abraço e Boas Festa.
Lúcia Misael

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Oi Angela, sou artesã e adoraria aprender mais de como reutilizar materiais que iriam parar no lixo. Conheço muitos blogs que vão se apoixonar pelo assunto, vou citar teu blog para que meus visitantes venham te seguir. Estou te seguindo como Marlenny Art Biscuit.
Abraços e sucesso.

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Um blog como o teu não pode ficar no anonimato.
Abraços.

Calma que estou com pressa! disse...

oi angela- vim do blog cha com biscuit- adorei teu blog - tem tudo que eu gosto e luto por este planeta - e ensino tudo que sei tb!
adorei os 3 blogs
bjs

Nena disse...

Olá,Angela!
Vim conhecê-la a convite da Marlenny,Valeu à pena...obrigada por partilhar conosco.
Um beijo,Nena

COMUNIDADE ESCOLA CAJURU disse...

Querida

Mais um sonho realizado e um sucesso reconhecido . Que você possa ainda compartilhar muitos deles conosco!
grande bj
Que DEU te abençoe, ilumine e permita que partilhemos de grandes idéias como essa.
Abraços
Raquel Boeira

Maíra Fontoura disse...

Nossa, que máximo! Meu poi tem uma construtora ecológica em SC (Praia do Rosa) e construiu uma base oeparacional para policia militar sustentável na praia do rosa, muito legal. vou enviar para teu e-mail o projeto, ok? e vou mostrar p ele este blog, achei o máximo estas casas de caixas longa vida! eu quero uma assim pra mim! Olhem meu blog, faço artesanato com material reutilizado: www.reciclagemearte.blogspot.com e se quiser me add msn maira.fontoura@hotmail.com

Parabéns mesmo! Bjs

Ângela Ritzmann Feijó disse...

Obrigada a todos pelos seus comentários.
Beijos

Mimirabolante disse...

Angela.....boa noite!Acabei de fazer uma postagem sobre vc ,seu trabalho e seu blog......gostaria muito de receber uma visita sua.....qd puder.....apareça.....bjcas,Monique
www.mimirabolantes.com.br
www.mimirabolantes.blogspot.com
www.arquivomimirabolantes.blogspot.com

milu disse...

Que trabalho fantastico!!!Parabens ao povo de Rio Negrinho, por esta iniciativa maravilhosa!!!

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Olá Angela, que 2010 seje para voce um ano de muitas realizações, que seus projetos se concretizem e continue a caminha bonita que começastes.
Abraços.

Marcos Vaz disse...

Ângela, me sinto honrado de ter feito o curso de empreendedorismo social com você, uma verdadeira gente que faz!!! Parabéns por mais esta conquista, especialmente por estar colaborando com a preservação ambiental. Gostaria de saber se teria como fazermos um projeto conjunto entre o ERA e o Instituto Brasilzinho, para a construção da Casa do Brasilzinho. Faríamos um projeto especial para este fim, e a primeira casa seria construída em Umuarama-PR, pois tenho apoio institucional e governamental. Minha idéia é que a casa funcione como sala de aula voltada à educação ambiental, principalmente dos alunos do ensino público. Claro que os alunos vão estudar com gibis do Brasilzinho. Vamos amadurecer a idéia?

LUCIA ZANI disse...

OI querida, passa lá no meu blog que tem um mimo pra vc... beijinhos
Lucia Zani

Mimirabolante disse...

Oi,vim te visitar.......Saber como andam as coisas !!!!bjcas e até breve !!!!

Unknown disse...

Nosso trabalho valeu muito a pena, e só de ver que e ajudei com minhas maos nesse projeto fico ainda mais feliz, Abraços Angela, ficou lindo demaisl..abraços e beijOs

Anônimo disse...

Olá. Sou estudante em Técnico em Meio Ambiente.
Eu gostaria de saber o que vocês colocaram dentro das caixinhas. Tem Alguma descrição do processo, lista de material utilizado em algum site?

Aguardo resposta.
Obrigada, Flora.