No Brasil, aproximadamente 300 mil toneladas de lixo são geradas por dia e apenas 1% passa por processos de reciclagem. Um dos maiores empecilhos para a reciclagem de alguns resíduos é a mistura de aditivos com os materiais, que dificilmente é desmanchada. É o que acontece com embalagem longa vida, papel-carbono, fita adesiva, papel metalizado, acetinado ou plastificado, etc.Ao dar novo uso a materiais já utilizados, reduz-se à quantidade de resíduos a tratar, evita-se os gastos de energia e implementação do processo de reciclagem, poupam-se recursos naturais e locais de despejo, agrega-se valor aos resíduos de menor interesse, e pode ser uma importante alternativa de destino para os materiais não recicláveis.

Lucros ambientais e sociais.

Mas nunca esqueça... mais importante que a reutilização é a REDUÇÃO.

www

www

terça-feira, 24 de novembro de 2009

ERA - Rio Negrinho

Será realizado no dia 04 de dezembro de 2009, em frente a Prefeitura de Rio Negrinho, as 20 horas, a inauguração de mais um ERA, elaborado pela UnC-Universidade do Contestado, alunos do Curso de Bacharel em Design, Tecnologia em Design de Móveis e Interiores e alunos da APAE.
Clique no título para ver o desenvolvimento do projeto.



CASA
Lugar ideal para vivenciar, harmonizar, equilibrar, juntar amigos, formar família...
Lugar ideal para montar inovadoras experiências.
Lugar para equilibrar nossas forças e interferir no meio ambiente.
Lugar para reciclar.
Nossas paredes são feitas com amor, o mesmo amor familiar que recicla a todo momento.
Nossas paredes armazenam esperança, esperança de um mundo melhor.
Nossas paredes são feitas com resíduos.
Nada melhor que contribuir com o futuro, montando uma casa ecologicamente correta.
Nas idéias mais simples surgem as grandes mudanças.
Casa longa vida com equilibrio ecológico.
A Natureza Agradece!
Texto do Professor Maurício Fernandes Trevisan, UnC.

4 comentários:

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Tudo aquilo ao qual nos empenhamos de corpo e alma e principalmente consciencia nos trara maior satisfação, nos colocará na supremacia da vida. Fazer, fazer, fazer, atitude é o que todos nós deveríamos ter.
Acredito que projetos como esses não devem ficar apenas localizados, mas sim difundidos mundo a fora. Este projeto deveria abranger todas as escolas.
Parabéns a todos que participam dessa iniciativa.

LUCIA ZANI disse...

Estou maravilhsad com tal projecto, isso é demais, maravilhoso e animador ao mesmo tempo... é bom saber que existem pessoas que inovam , experimentame descobrem , adorei, gostaria de saber mais sobreo projecto... sou carioca, mas resido em Portugal ... sou artista plástica e toda a arte que realizo é baseda num conceito ambiental, poderá ver um pouco do meu trabalho no site www,luciazani.pt ou www.luicazani.blogspot.com
quem sabe poderíamos divulgar tudo isso aqui, seria um sonho... beijinhos e espero sua visita.
lucia Zani

LUCIA ZANI disse...

oI TEM UM SELO PRA VC LÁ NO MEU BLOG BEIJINHOS E MAIS UMA VEZ SUCESSO!
LuciaZani.blogspot.com

Ângela Ritzmann Feijó disse...

Obrigada a todos pelo apoio e divulgação. Esse intercambio é fundamental pra sair do anonimato e realmente fazer acontecer. Ainda quero ver esse projeto melhorando a qualidade de vida de muita gente e do ambiente.
Beijinhos