No Brasil, aproximadamente 300 mil toneladas de lixo são geradas por dia e apenas 1% passa por processos de reciclagem. Um dos maiores empecilhos para a reciclagem de alguns resíduos é a mistura de aditivos com os materiais, que dificilmente é desmanchada. É o que acontece com embalagem longa vida, papel-carbono, fita adesiva, papel metalizado, acetinado ou plastificado, etc.Ao dar novo uso a materiais já utilizados, reduz-se à quantidade de resíduos a tratar, evita-se os gastos de energia e implementação do processo de reciclagem, poupam-se recursos naturais e locais de despejo, agrega-se valor aos resíduos de menor interesse, e pode ser uma importante alternativa de destino para os materiais não recicláveis.

Lucros ambientais e sociais.

Mas nunca esqueça... mais importante que a reutilização é a REDUÇÃO.

www

www

sábado, 17 de janeiro de 2009

Produção Consciente

Estou iniciando um blog, especialmente para apresentar e comercializar os produtos do ERA.
Produção Consciente, porque são utilizados resíduos como matéria prima.
Por serem totalmente artesanais, você encontrará um link em cada postagem com o passo a passo... se preferir, produza você mesmo! A natureza agradece!
Mas se não tens tempo e/ou habilidade e quer adquirir um produto... entre em contato...
o programa ERA agradece!
Clique no título para entrar, espero que gostem!

2 comentários:

Conviteria D'Aline disse...

Meu Deus! Esse mundo ainda tem salvação! Graças a pessoas como você, que são exemplos de vida! Nem tenho palavras para expressar o que sinto ao ver os seus trabalhos, que Deus te dê muitos anos de vida juntamente com sua equipe para que possam não só cumprir essa missão tão linda, mas também fazer o bem para o planeta, o quanto aguentarem! Parabéns por tudo, as casinhas são simplesmente lindas! Tudo de bom e sucesso! Aline.

Ângela Ritzmann Feijó disse...

Obrigada Aline!