No Brasil, aproximadamente 300 mil toneladas de lixo são geradas por dia e apenas 1% passa por processos de reciclagem. Um dos maiores empecilhos para a reciclagem de alguns resíduos é a mistura de aditivos com os materiais, que dificilmente é desmanchada. É o que acontece com embalagem longa vida, papel-carbono, fita adesiva, papel metalizado, acetinado ou plastificado, etc.Ao dar novo uso a materiais já utilizados, reduz-se à quantidade de resíduos a tratar, evita-se os gastos de energia e implementação do processo de reciclagem, poupam-se recursos naturais e locais de despejo, agrega-se valor aos resíduos de menor interesse, e pode ser uma importante alternativa de destino para os materiais não recicláveis.

Lucros ambientais e sociais.

Mas nunca esqueça... mais importante que a reutilização é a REDUÇÃO.

www

www

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

II Bazar no Jardim

Dias 10 e 11 de dezembro realizamos mais um Bazar no Jardim. Fomos contempladas com dias lindos e a presença de muita gente interessante.
Veja o vídeo!

video

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

II Bazar no Jardim


III e IV Oficina MoRAR - Módulo da Reutilização Artesanal

Dias 02 e 03 de dezembro... mais duas oficinas MoRAR aqui no ERA.
Eu, Luiza, Peter, Tania, Babalu, Chris, Lua, Nayana, Juliana, Julia e Rayssa, reutilizamos cerca de 25 kg de resíduos e produzimos os módulos 31 e 32 pra casa da montanha! Obrigada a todos pela presença, participação e energia.